Kleber artigo

Por Kleber Tomás de Resende

A Fundunesp tem como principal missão apoiar e colaborar com a Universidade Estadual Paulista - Unesp a cumprir seu papel institucional, que é, em resumo, contribuir para a solução de problemas em busca de desenvolvimento social e econômico.

Seus principais instrumentos de ação são a formação de recursos humanos, a geração do conhecimento, a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Assim, a Fundunesp tem como finalidade apoiar projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação.

A inovação é impressa, inclusive, na gestão administrativa e financeira necessária à execução desses projetos, de modo que a Universidade seja mais eficiente e eficaz, principalmente em seu relacionamento com a sociedade.

Esta é a atuação da Fundunesp desde a sua criação em 1987. Para se ter uma ideia, nos últimos quatro a Fundação colaborou com milhares de projetos desenvolvidos na Universidade que remontam recursos da ordem de R$ 60 milhões por ano.

Além de colaborar com a gestão administrativa e financeira destes projetos, a Fundunesp fez doações para a Universidade nesse período com recursos na ordem de R$ 30 milhões.

Kleber Tomás de Resende é diretor vice-presidente da Fundunesp